Pousada de Tiradentes tem como marcas registradas o aconchego e a simpatia
- Da Redação
- 6 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
A 500 metros do centro histórico, Ouro de Minas oferece estrutura razoável e instalações compatíveis com o valor das diárias

Ouro de Minas se orgulha em trabalhar com o conceito de sustentabilidade (Foto: POM/Divulgação)
Com pouco mais de 10 mil habitantes, Tiradentes possui cerca de 200 hotéis e pousadas, segundo a Associação Empresarial de Tiradentes (Asset). Ou seja, opções para todos os gostos e bolsos não faltam.
Ao escolher onde ficar na bela cidade histórica mineira, muitas vezes o aconchego e a simpatia valem mais do que o luxo e o glamour. É o que se pode dizer da Pousada Ouro de Minas, no bairro Parque das Abelhas, a pouco mais de 500 metros do centro histórico, o conhecido Largo dos Forras.
Situada em um local muito tranquilo, a pousada e seus colaboradores sabem tratar muito bem seus hóspedes. Muito amáveis e prestativos, recepcionam a todos com cortesia e gentileza, sempre com um sorriso sincero no rosto.
Vídeo mostra a Pousada Ouro de Minas em detalhes. Assista:
Sem desperdícios
A Ouro de Minas se orgulha em trabalhar com o conceito de sustentabilidade. Utiliza, por exemplo, o aquecimento solar, busca a redução de desperdício de água, faz controle do desperdício no café da manhã, além de usar móveis de madeira reaproveitada (demolição) – além de tudo são lindos.
A estrutura da pousada é razoável e compatível com o seu padrão e valor da diária. Possui sala de estar com TV LCD de 42 polegadas; o wi-fi é eficiente e funciona em todos os lugares. Há duas salas para o café da manhã e estacionamento próprio, além piscina fria, sauna, churrasqueira, área verde e uma bela vista para a Serra de São José.
Os apartamentos são confortáveis, arejados e bem decorados. O enxoval é de boa qualidade. Outros itens “de série” são ventilador no teto ou ar condicionado (conforme da categoria), frigobar, telefone, ducha com aquecimento central e sinal de internet gratuito. Possui, também, apartamentos com banheira de hidromassagem.
Não há restaurante, nem room-service. Mas caso o hóspede queira pedir algo para comer ou beber, sem sair da pousada, na recepção existe uma quantidade infinita de folders com os contatos dos comerciantes locais, que fazem o serviço de entrega de pizzas, sanduíches e bebidas.
Contudo, a pousada oferece um rico e delicioso café da manhã "colonial", com vários produtos feitos na própria pousada e quitutes caseiros da culinária mineira, além daquele chá das cinco com o famoso cafezinho mineiro, petits fours, bolinhos e água aromatizada.
Conheça mais sobre a Pousada Ouro de Minas através das imagens:
Fotos: Lu e POM/Divulgação
Comments